Quem sou eu

Escritor,roteirista e pesquisador da história e cultura pantaneira, recebeu vários e importantes prêmios literários, entre os quais o “Brasília de Ficção”, com o romance “Raízes do Pantanal”. O conto, “Nessa poeira não vem mais seu pai”, ficou como finalista entre 967 concorrentes do Concurso Guimarães Rosa, promovido pela “Radio Françe Internationale” em Paris. O mesmo conto transformou-se numa peça de teatro produzida pelo Grupo Teatral Minas da Imaginação e, roteirizado pelo próprio Autor, num curta metragem infanto-juvenil, “A poeira”, atualmente exibido no Programa Curta-Criança 3 da TV-Brasil do Rio de Janeiro. O Conto "O caso de Joanita" foi roteirizado para um média metragem, dirigido e produzido por Reynaldo Paes de Barros. A sua obra é referência em teses monográficas e vem sendo analisada e estudada nas universidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Tem artigos, crônicas, contos, ensaios publicados em jornais, revistas, sites da Internet e entrevistas dadas a televisões e rádios nacionais e internacionais. Considera-se um ser mais biodegradável do que biografável, pois nasceu em Corumbá,MS, Cidade-Natureza.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

POEMAS 


ESPUMAS
Augusto César Proença

Dos seus olhos renascem chamas
daquele AMOR adormecido em mim.
Sem dizer palavras ele chega com
o violão debaixo do braço
o cheiro de pitanga na voz e
o beijo de maresia na boca.

ESPELHO

Augusto César Proença

Me olho no espelho e vejo um
Menino perdido nos sonhos.
Um homem canta uma canção ao longe,
Um velho me contempla de perto.
E agora?...
O que fazer com o resto do amanhã?...
Com a cortina de abismo que se abre aos poucos
E me projeta uma indescritível solidão?

QUANDO O VERÃO CHEGAR
Augusto César Proença

Quando o verão chegar
Quero ver os teus olhos brilharem de encantamento
E tuas mãos me pedirem um pouquinho mais de amor.
Aí, então, juro, não reclamarei dos presentes que de dei no passado,
Das lamúrias mentirosas, 
Dos beijos hipócritas,
Do choro de fantasia debaixo do travesseiro.
Te darei apenas um outro cantinho dentro de mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário