Quem sou eu

Escritor,roteirista e pesquisador da história e cultura pantaneira, recebeu vários e importantes prêmios literários, entre os quais o “Brasília de Ficção”, com o romance “Raízes do Pantanal”. O conto, “Nessa poeira não vem mais seu pai”, ficou como finalista entre 967 concorrentes do Concurso Guimarães Rosa, promovido pela “Radio Françe Internationale” em Paris. O mesmo conto transformou-se numa peça de teatro produzida pelo Grupo Teatral Minas da Imaginação e, roteirizado pelo próprio Autor, num curta metragem infanto-juvenil, “A poeira”, atualmente exibido no Programa Curta-Criança 3 da TV-Brasil do Rio de Janeiro. O Conto "O caso de Joanita" foi roteirizado para um média metragem, dirigido e produzido por Reynaldo Paes de Barros. A sua obra é referência em teses monográficas e vem sendo analisada e estudada nas universidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Tem artigos, crônicas, contos, ensaios publicados em jornais, revistas, sites da Internet e entrevistas dadas a televisões e rádios nacionais e internacionais. Considera-se um ser mais biodegradável do que biografável, pois nasceu em Corumbá,MS, Cidade-Natureza.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Percepção
“Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como  é, infinito. Pois o homem fechou-se a si mesmo, até ver todas as coisas pelas estreitas fendas de sua caverna”.
       
          Esta frase é de William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 – Londres, 12 de agosto de 1827) tipógrafo, poeta e pintor, sendo a sua pintura definida como pintura fantástica. Em 1790, publicou a sua prosa mais conhecida,“O matrimônio do céu e do inferno” em que formula uma posição religiosa e política revolucionária na época:  “a negação da realidade da matéria, da punição  eterna e da autoridade”. A passagem “Se as portas da percepção fossem limpas, tudo apareceria ao homem como é, infinito”, influenciou Adous Huxley em seu livro “As portas da percepção”.

2 comentários:

  1. Parabéns ! Excelente divulgar as idéias do genial Willian Blake para o maior número possível de pessoas.

    abraços.
    valeu.

    ResponderExcluir